quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Após 17 anos de estudo, cientistas identificam animal que imita até 15 espécies
Após 17 anos de estudo, cientistas identificam animal que imita até 15 espécies
![Reprodução Reprodução](https://s2.yimg.com/bt/api/res/1.2/UttRSK_lLVUlKAdAfnND2w--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://l.yimg.com/os/publish-images/news/2015-01-28/0e6c1ae0-a6fd-11e4-9b46-d1902fe7b58c_polvo.jpg)
Foram 17 anos de tentativas para que, finalmente, especialistas identificassem um animal marinho muito peculiar que teve contato com o ser humano pela primeira vez apenas em 1998. Chamado de polvo mimético, ele habita as águas do sudeste da Ásia e possui a impressionante capacidade de imitar outras espécies.
De acordo com especialistas, a característica é bastante peculiar, mas não inesperada. Isso porque polvos são considerados animais marinhos com impressionante capacidade de adaptação aos ambientes onde vivem, inclusive através da imitação. De qualquer modo, o polvo mimético impressiona pela agilidade com a qual age.
A peculiaridade que mais chama a atenção dos especialistas neste caso é que o polvo mimético não imita apenas as características físicas de outros animais. Após estudos, cientistas comprovaram que essa espécie imita também o comportamento de outros 15 animais marinhos. Entre os imitados estão corais, linguados, peixe-leão e as cobras de Bali, consideradas muitíssimo perigosas.
fonte yahoo noticia
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
lembra metalde
NOME: METALDER , O HOMEM MÁQUINA
TÍTULO ORIGINAL: CHOU JINKI METALDER
ANO DE LANÇAMENTO: 1987
DISCOS: 5
EPISÓDIOS: 39 + O LONGA METRAGEM INÉDITO
ÁUDIO: DUAL ÁUDIO ,PORTUGUÊS E JAPONÊS
LEGENDAS: SOMENTE NOS EPISÓDIOS 8 , 10,14,24 E NO FILME POR NÃO TEREM TRADUÇÃO NO BRASIL
IMAGEM: EXCELENTE
SINOPSE:
EM MEIO À 2ª GUERRA MUNDIAL, O ESPECIALISTA EM ROBÓTICA DOUTOR KOGA DESENVOLVEU O ANDRÓIDE METALDER COMO ARMA SECRETA DO EXÉRCITO JAPONÊS PARA SER USADO NA GUERRA DO PACÍFICO CONTRA OS EUA. COMO MODELO O DOUTOR KOGA UTILIZOU O SEU FINADO FILHO, TATSUO KOGA, SEGUNDO SUBTENENTE DA MARINHA IMPERIAL. PORÉM O PROJETO FOI ABANDONADO. EM 1987, KOGA DESCOBRE A EXISTÊNCIA DO IMPÉRIO NEROZ E POUCO ANTES DE MORRER, ATIVA METALDER.
TÍTULO ORIGINAL: CHOU JINKI METALDER
ANO DE LANÇAMENTO: 1987
DISCOS: 5
EPISÓDIOS: 39 + O LONGA METRAGEM INÉDITO
ÁUDIO: DUAL ÁUDIO ,PORTUGUÊS E JAPONÊS
LEGENDAS: SOMENTE NOS EPISÓDIOS 8 , 10,14,24 E NO FILME POR NÃO TEREM TRADUÇÃO NO BRASIL
IMAGEM: EXCELENTE
SINOPSE:
EM MEIO À 2ª GUERRA MUNDIAL, O ESPECIALISTA EM ROBÓTICA DOUTOR KOGA DESENVOLVEU O ANDRÓIDE METALDER COMO ARMA SECRETA DO EXÉRCITO JAPONÊS PARA SER USADO NA GUERRA DO PACÍFICO CONTRA OS EUA. COMO MODELO O DOUTOR KOGA UTILIZOU O SEU FINADO FILHO, TATSUO KOGA, SEGUNDO SUBTENENTE DA MARINHA IMPERIAL. PORÉM O PROJETO FOI ABANDONADO. EM 1987, KOGA DESCOBRE A EXISTÊNCIA DO IMPÉRIO NEROZ E POUCO ANTES DE MORRER, ATIVA METALDER.
lembra de cybecop
ÁUDIO: PORTUGUÊS
LEGENDAS: SEM LEGENDAS
IMAGEM: ÓTIMA
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 36
DESCRIÇÃO:
CYBERCOP, OS POLICIAIS DO FUTURO (電脳警察サイバーコップ DENNŌ KEISATSU SAIBĀKOPPU?) É UMA SÉRIE JAPONESA DE TOKUSATSU QUE FOI PRODUZIDA PELOS ESTÚDIOS TOHO, SENDO EXIBIDA ORIGINALMENTE NO JAPÃO PELA NTV ENTRE 1988 E 1989. TRAZIDA AO BRASIL PELA SATO COMPANY (CUJO DONO ERA NELSON SATO) E EXIBIDA PELA EXTINTA REDE MANCHETE NO INÍCIO DOS ANOS 90 FICANDO NO AR ATÉ A METADE DA MESMA DÉCADA CONQUISTANDO ÓTIMOS INDICES DE AUDIÊNCIA. MAIS TARDE FOI REPRISADA PELA CNT. ATUALMENTE É EXIBIDA PELA ULBRA TV DE PORTO ALEGRE. NO AUGE DOS SERIADOS TOKUSATSU NO BRASIL NA PRIMEIRA METÁDE DA DÉCADA DE 90 FOI CRIADO TAMBÉM O CIRCO SHOW DOS CYBERCOPS EM 1994 COM ATORES BRASILEIROS PORÉM COM AS ARMADURAS E ROUPAS ORIGINAIS USADAS NAS GRAVAÇÕES NO JAPÃO.
SINOPSE:
EM 1999, O ESQUADRÃO ESPECIAL DA POLÍCIA DE TÓQUIO CONHECIDO COMO ZAC (ZERO SECTION ARMED CONSTABLE OU POLICIAIS ARMADOS DA SESSÃO ZERO) CRIA O CYBERCOP, UM GRUPO DE POLICIAIS DE ELITE COM ARMADURAS TECNOLÓGICAS. OS CYBERCOPS PASSAM A COMBATER A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESTRAP (DEATH TRAP, NO ORIGINAL) LIDERADA PELO COMPUTADOR FUHRER, UMA CRIAÇÃO DE BARÃO KAGEYAMA, O VERDADEIRO LÍDER DO GRUPO.
fonte wikipedia e boxdvds.
Foto de suposto extraterrestre em Marte movimenta ufólogos
Foto de suposto extraterrestre em Marte movimenta ufólogos
![Foto: Daily Mirror Foto: Daily Mirror](https://s1.yimg.com/bt/api/res/1.2/QlDBY7phZ6TniZdzN42dFA--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://l.yimg.com/os/publish-images/news/2015-01-26/71635220-a587-11e4-a2d1-418ddd5df29c_martevidafotoconspiracaorepromirror.jpg)
A possibilidade de existência de vida em Marte ganhou mais um aliado. Trata-se de uma foto da Nasa, tirada pelo robô Curiosity, que está no planeta. Nela é possível ver uma sombra que muitas pessoas consideram ser de uma forma de vida extraterrestre.
Os defensores de que a imagem mostra um extraterrestre apontam que o ser estaria no lado esquerdo da foto, sem capacete. Em primeiro lugar, afirmam que ele mexe no robô. Em segundo, descartam ser humano justamente por estar sem capacete.
Os cientistas da Nasa responsáveis pela divulgação da imagem logo deixaram claro que não se trata de nenhuma forma de vida, apontando apenas “excesso de imaginação”. Ufólogos defensores da teoria, porém, acreditam que a falta de maiores explicações sobre a imagem mostra que eles têm certeza.
fonte yahoo noticia
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
lembra Shurato
Tenkū Senki Shurato (天空戦記シュラト? lit. "A Guerra Celestial de Shurato"), ou simplesmente Shurato (シュラト?), é uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions. Tanto o anime e o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato, o personagem título, foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusaVishnu. Tanto no mangá e anime, Asura é representado por Indra, cujos subordinados engajam Shurato e seus companheiros em diversas ocasiões.
O mangá de Shurato começou a ser publicado no final da década de 1980 na magazine Shōnen King da revista Shōnen Gahosha e foi animado pelos estúdios da Tatsunoko Productions. Estreou na TV Tokyo em 6 de abril de 1989 e continuou até 18 de janeiro de 1990, gerando 38 episódios,1 ainda que seu final só tenha sido mostrado no OVA auto-intitulado de1991. Algumas edições internacionais do anime foram feitas, ainda assim os países em que obteve maior sucesso foramJapão, França e Brasil.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Falta de luz afeta regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil
Falta de luz afeta regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil
![(Foto: EFE) (Foto: EFE)](https://s1.yimg.com/bt/api/res/1.2/L2816v_y7g7Hnr0_Yx.RSg--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://media.zenfs.com/pt-BR/video/video.brasilefe.com/20121230_B292145E_4740_4492_81FF_7EC18E871380_163-previo.jpg)
Consumidores de energia relatam em redes sociais na tarde desta segunda-feira, 19, falta de luz nas regiões Sul, Sudeste e Norte, nos seguintes Estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Amapá. Até as 16h15, não havia posicionamento oficial do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
A Eletropaulo, no entanto, informou por meio de nota à imprensa que o ONS orientou o corte de energia de mais de 700 Megawatts. A empresa diz que o Centro de Operações da Distribuidora acompanha a situação e "segue monitorando o sistema integrado por meio do ONS".
Poucos minutos depois, em novo comunicado, informou que, "seguindo orientação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), restabeleceu a totalidade de sua carga de energia distribuída às 15h50".
Leia também:
ONS determina que distribuidoras reduzam oferta de energia
Falta de luz paralisa Linha 4 do Metrô de São Paulo
Determinação do ONS retirou ao menos 2.770 MW de energia do sistema
De acordo com assessoria de imprensa da Eletropaulo, em contato telefônico, não há informações oficiais de quais regiões da cidade de São Paulo sofrem ou sofreram com os cortes de energia. A companhia promete comunicado para detalhar melhor quais regiões atendidas por ela serão ou foram afetadas.
A Copel também foi orientada pelo ONS a reduzir oferta em 320 MW de energia distribuída; a Light e a Ampla também receberam ordem semelhante. CPFL Energia, após ser submetida à mesma determinação, recebeu autorização para restabelecer fornecimento a um terço dos clientes.
Em São Paulo, a Linha Amarela do metrô tem problemas de operação devido à falta de energia elétrica. De acordo com a ViaQuatro, que administra o trecho, a operação é parcial. O Twitter oficial da concessionária republica fotos tiradas por usuários. Nas imagens, pessoas descem dos trens e caminham pelos trilhos.
Problema no sistema elétrico foi de pouca complexidade, diz especialista da UFRJ
Os cortes seletivos na oferta de energia elétrica no sistema das regiões Sudeste e Sul, determinados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) na tarde desta segunda-feira, 19, foram de natureza "conjuntural", de pouca complexidade e não parecem estar relacionados a excesso de demanda, afirmou nesta segunda-feira, 19, o professor Nivalde de Castro, coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico do Instituto de Economia da UFRJ (Gesel/UFRJ). As causas do problema serão conhecidas em nota que o ONS divulgará hoje, no Rio de Janeiro.
"É um problema elétrico, conjuntural, que aconteceu em algum conjunto de usinas ou linhas de transmissão, que o ONS conseguiu identificar, tanto assim que mandou fazer um corte seletivo", afirmou Castro ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
Segundo o professor, é impossível especular qual possa ter sido o problema, mas o fato de o ONS ter identificado a ocorrência e ter determinado cortes seletivos, e não um desligamento mais amplo do sistema, sugere a baixa complexidade. Além disso, a normalização do fornecimento em pouco tempo aponta para algo conjuntural.
Apesar do forte crescimento do consumo de eletricidade nas residências, sobretudo no Sudeste, por causa do forte calor, dados do ONS sobre a demanda por energia no início do ano sugerem que não há excesso de demanda, afirmou Castro. Nos 15 primeiros dias deste mês, a demanda geral por energia elétrica caiu 7,1% em relação a igual período de 2014. Embora o consumo no mercado regulado, predominantemente residencial, tenha subido 4,8%, no mercado livre (industrial), a queda no consumo foi de 17,5%.
"É mais um dado empírico que demonstra a tese de que efetivamente não teve problema de demanda", afirmou Castro.
fonte :yahoo noticia
Em que condições o Islã autoriza a representação do Profeta?
Em que condições o Islã autoriza a representação do Profeta?
a.
Em artigo publicado no jornal francês "Le Monde", o jornalista Louis Imbert refuta a ideia de que o Alcorão proíba a representação de Maomé, como tem sido amplamente divulgado durante a cobertura do ataque ao "Charlie Hebdo". Exemplos históricos mostram como o Profeta tem, sim, sido representado em diversas épocas e lugares, embora com restrições surgidas ao longo do tempo.
Leia abaixo o texto completo publicado no diário francês:
Em que condições o Islã autoriza a representação do Profeta?
“Tudo está perdoado”, e o Profeta Maomé em lágrimas carrega também uma placa “Eu sou Charlie”. A última capa do “Charlie Hebdo” é um novo desenho do Profeta. E traz de novo a pergunta sobre a representação da principal figura do islã, e da figura humana em geral na tradição islâmica.
O que dizem os textos
O Alcorão não proíbe a representação do Profeta nem a representação humana em geral. Escrito numa sociedade na qual a imagem é geralmente ausente (a Península Arábica do século VII), o texto só menciona isso uma vez: “O vinho, os jogos de azar, os ídolos são abominações inventadas por Satã. Abstenham-se.” Essa palavra “ídolos”, literalmente “pedras vestidas” (“Ansàb”), designa as estátuas pagãs.
O Alcorão não proíbe a representação do Profeta nem a representação humana em geral. Escrito numa sociedade na qual a imagem é geralmente ausente (a Península Arábica do século VII), o texto só menciona isso uma vez: “O vinho, os jogos de azar, os ídolos são abominações inventadas por Satã. Abstenham-se.” Essa palavra “ídolos”, literalmente “pedras vestidas” (“Ansàb”), designa as estátuas pagãs.
A Suna, o conjunto de palavras e ações de Maomé, uma grande parte distinta do Alcorão ordenada e escrita entre os séculos VIII e IX, também não proíbe a representação do Profeta. Mas ela define uma atitude desconfiada em relação à representação dos humanos e dos animais. Essas imagens são suspeitas, associadas aos ídolos. Assim, no conjunto dos ditos de Mohammed Al-Bukhari (810-870), três atitudes são possíveis a respeito disso: tolerá-las, mas se abster de produzi-las, condená-las ou destruí-las. Este artigo detalha os episódios na vida do Profeta tirados dos ensinamentos nos quais a tradição se baseia para banir as imagens dos locais de culto.
O erro de quem faz as imagens está em imitar o trabalho de Deus: ele pretende infundir uma alma à matéria moldada. Ele forma uma criação paralela à de Deus. “Isso faz com que, no século XIX, com algumas exceções wahhabitas [uma doutrina radical nascida no século XVIII, oficial no reino da Arábia Saudita], todos os teólogos aceitem a fotografia e o cinema. Eles apenas reproduzem o que Deus já criou”, explica Silvia Naef, professora do departamento de estudos árabes da universidade de Genebra.
Uma tradição de representações fora das mesquitas
O rito exclui então as imagens, como no judaísmo ou no calvinismo: não são encontradas dentro das mesquitas. Mas isso não impede as pessoas de tê-las em casa ou de pendurá-las na rua, no espaço profano.
O rito exclui então as imagens, como no judaísmo ou no calvinismo: não são encontradas dentro das mesquitas. Mas isso não impede as pessoas de tê-las em casa ou de pendurá-las na rua, no espaço profano.
As paredes do palácio dos califas omíadas de Damasco (661 – 750), as residências aristocráticas e os banheiros são ornamentados com cenas de caça, de figuras humanas e animais. Encontram-se em seguida numerosas representações humanas, assim como figuras sagradas e mesmo do Profeta são encontradas mais tarde na Índia do período mongol, no Império Otomano e na Pérsia, do século XIII ao XVIII. Elas figuram entre as crônicas, obras literárias, poesia, obras místicas...
De acordo com a historiadora de arte Christiane Gruber, o Profeta aparece na miniatura persa em uma série de configurações estereotipadas. A representação clássica o mostra sobre um trono, rodeado de anjos e seus companheiros. Ele também pode ser representado com os Profetas anteriores ao advento do Islã. Essa imagem, tirada de um livro persa do século XIV, explicando a vida dos Profetas ("Qisas al-Anbiya"), mostra uma visão do Profeta Isaías: Jesus (o Islã o considera um Profeta) e Maomé cavalgando lado a lado.
Maomé ainda poderia ser representado em textos relatando a jornada do Profeta (Mi'raj) de Meca a Jerusalém e através das esferas celestes: nós o vemos sentado no Domo da Rocha em Jerusalém, reunido com os Profetas.
A partir do século XVI, ele começou a ser representado sem rosto, com um véu branco o encobrindo. Ele também pode ser rodeado por uma aureola, um círculo de chamas, símbolos que enfatizam a santidade de sua face. Christiane Gruber interpreta essas imagens como um reflexo de uma tendência mística que, em seguida, percorre o Islã, associando Maomé à "luz profética," em vez de uma proibição explícita de teólogos. Hoje encontramos este modo de representação, entre outros exemplos, nos livros de educação religiosa ilustrados para crianças no Irã.
Imagens religiosas, populares, representam o Profeta no Irã
A partir do século XIX, as imagens proliferam em todo o mundo muçulmano. No Irã, entre os xiitas, (com o sunismo, uma das duas principais vertentes do Islã, minoritário no mundo, majoritário no Irã), se difundem imagens religiosas. Elas podem representar Maomé e os doze imãs: Ali, o filho do Profeta e seus herdeiros. As faixas que os representam são brandidas nas ruas de Bagdá ou Teerã no dia da Ashura, quando se relembra o martírio de Imã Hussein. As efígies representando Hussein às vezes são levadas em procissão.
Uma representação do imã Ali, no souk Najaf, no Iraque, em outubro de 2013.
A partir do século XIX, as imagens proliferam em todo o mundo muçulmano. No Irã, entre os xiitas, (com o sunismo, uma das duas principais vertentes do Islã, minoritário no mundo, majoritário no Irã), se difundem imagens religiosas. Elas podem representar Maomé e os doze imãs: Ali, o filho do Profeta e seus herdeiros. As faixas que os representam são brandidas nas ruas de Bagdá ou Teerã no dia da Ashura, quando se relembra o martírio de Imã Hussein. As efígies representando Hussein às vezes são levadas em procissão.
Uma representação do imã Ali, no souk Najaf, no Iraque, em outubro de 2013.
Esta imagem surpreendente, vendida atualmente em todo o Irã, ilustra um episódio da adolescência do Profeta, antes de começar a divulgar sua mensagem. Durante uma viagem para o que hoje é a Síria, um monge cristão, Bahira, reconhece no ombro do jovem homem a marca da profecia. O governo iraniano tentou recentemente limitar sua difusão.
"O clero xiita tolera esses objetos de meditação, de devoção popular. No entanto, proíbem de orar na frente deles nas cinco orações diárias ou na de sexta-feira ", explica Sabrina Mervin especialista de xiismo contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais. Assim, no site do grande aiatolá Ali al-Sistani, a maior autoridade xiita no Iraque, aparece uma fatwa (decreto religioso) dizendo que o Profeta pode ser representado, mas não ofensivamente.
"O clero xiita tolera esses objetos de meditação, de devoção popular. No entanto, proíbem de orar na frente deles nas cinco orações diárias ou na de sexta-feira ", explica Sabrina Mervin especialista de xiismo contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais. Assim, no site do grande aiatolá Ali al-Sistani, a maior autoridade xiita no Iraque, aparece uma fatwa (decreto religioso) dizendo que o Profeta pode ser representado, mas não ofensivamente.
O mundo sunita, no entanto, mostra-se geralmente hostil à representação figurativa do seu Profeta. Assim, a primeira tentativa de representá-lo no cinema, nos anos 1920, no Egito, foi condenada pela mesquita Al-Azar. "Ela veio da tradição de não-representação do Profeta, e da questão: quem poderia representar o seu papel? ", disse Silvia Naef. O Rei Fouad I ameaçou revogar a cidadania do ator que fosse encarnar Maomé.
Hoje, desenhos animados que recontam às crianças os princípios do Islã são produzidos pela Disney, mas sem representar o Profeta e seus companheiros: eles usam um narrador ou figuras simbólicas.
fonte: G1
sábado, 17 de janeiro de 2015
Sonda Beagle 2 é reencontrada intacta em Marte após 11 anos
Sonda Beagle 2 é reencontrada intacta em Marte após 11 anos
A Agência Espacial do Reino Unido desvendou nesta sexta-feira o mistério do desaparecimento há onze anos da sonda Beagle 2, ao anunciar - com fotografias como prova - que a sonda europeia da Mars Express pousou em segurança na superfície do planeta vermelho no Natal de 2003.
"O Beagle 2, que pensávamos estar perdido desde 2003, foi encontrado parcialmente pousado na superfície do planeta", explicou em um comunicado a UK Space Agency.
A agência está visivelmente feliz com esta notícia boa e inesperada no contexto da missão Mars Express, a primeira exploração de um outro planeta do sistema solar lançada pela Agência Espacial Europeia (ESA). Beagle 2 foi declarada permanentemente perdida em 6 de fevereiro de 2004.
Leia também:
Nasa evacua parte da Estação Espacial, mas não encontra vazamento tóxico
Nasa planeja criar 'cidades-nuvem' para conseguir habitar Vênus
Leia também:
Nasa evacua parte da Estação Espacial, mas não encontra vazamento tóxico
Nasa planeja criar 'cidades-nuvem' para conseguir habitar Vênus
A prova de seu parcial sucesso foi fornecida por imagens de alta resolução tiradas pela sonda americana Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), que navega desde 2006 na órbita de Marte.
Elas atestam que o pequeno módulo de quase 70 quilos não foi deslocado com o impacto, ao contrário do que os cientistas temiam.
Problemas na fase final de aterrissagem
De fato, o aparelho de concepção britânica repousa - aparentemente intacto - a 5 km da bacia empoeirada de Isidis Planitia, local previsto de sua aterrissagem.
De fato, o aparelho de concepção britânica repousa - aparentemente intacto - a 5 km da bacia empoeirada de Isidis Planitia, local previsto de sua aterrissagem.
O contato com o artefato foi perdido na fase final de pouso, depois de seis meses de viagem por mais de 400 milhões de quilômetros.
"As fases complexas de aproximação, descida e pouso parecem ter acontecido da forma esperada, e, infelizmente, foi na fase final que a Beagle 2 encontrou problemas", comentou David Parker, chefe da UK Space Agency.
Após acionar seus paraquedas e airbags, o módulo deveria abrir todas as suas "pétalas" dotadas de sensores solares, e começar a transmitir sinais através de uma antena.
"O que foi visto como um fracasso total há 11 anos pode não ter sido um fracasso total. Pelo menos houve uma aterrissagem em Marte", confirmou o diretor-geral da ESA, Jean-Jacques Dordain, durante uma coletiva de imprensa em Paris.
"A razão exata para o fracasso é a mais pura especulação", concordou o diretor da missão Beagle, Mark Sims, da Universidade de Leicester, em uma entrevista à BBC.
No entanto, ele invocou a má sorte. "Talvez um rebote pesado que poderia ter distorcido a estrutura... ou um vazamento nos airbags".
O cientista inglês Colin Pillinger, considerado o pai da Beagle 2, teria usado uma "analogia futebolística", esporte que ele adorava, para comparar o "pouso bem sucedido acompanhado por uma incapacidade de se comunicar a 'um chute no travessão'", declarou nesta sexta-feira sua viúva, Judith, ela mesma envolvida no projeto.
Ficção científica
A sonda Mars Express, lançada em 2 de junho de 2003 a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, por um foguete Soyuz-Fregat, tinha como objetivo detectar quaisquer sinais de vida, uma questão que sempre inspirou os autores de ficção científica e outros desenhistas de marcianos, estes supostos extraterrestres representados com diferentes formas e cores.
A sonda Mars Express, lançada em 2 de junho de 2003 a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, por um foguete Soyuz-Fregat, tinha como objetivo detectar quaisquer sinais de vida, uma questão que sempre inspirou os autores de ficção científica e outros desenhistas de marcianos, estes supostos extraterrestres representados com diferentes formas e cores.
Beagle 2 estava especialmente equipado com uma broca projetada para coletar, até dois metros de profundidade, amostras de solo marciano.
A Mars Express, órfão de sua nave, não pode iniciar suas observações científicas como previsto em janeiro de 2004 e prossegue com a sua missão.
Ela foi capaz de estudar a atmosfera marciana, o vento solar, a estrutura do planeta e sua geologia. Ela desenvolveu um mapa em cores dos vulcões, vales, calotas polares e campos de dunas em Marte.
No verão de 2008, Phoenix, a sexta sonda americana a pousar no planeta, descobriu gelo a uma profundidade rasa no solo.
A busca continua. No início de dezembro, a Nasa lançou com sucesso a sua cápsula não-tripulada Orion, a primeira nave americana desde Apollo, que irá levar astronautas para além da órbita da Terra ao redor da lua e um dia talvez a Marte.
A sonda tem o mesmo nome que o HMS Beagle, o navio em que o britânico Charles Darwin, autor da Teoria da Evolução, viajou pelo Oceano Antártico e Pacífico em 1830.
fonte :yahoo noticia
O ano de 2014 foi o mais quente na história moderna
O ano de 2014 foi o mais quente na história moderna
Da AFP
O ano de 2014 foi o mais quente do planeta desde o início dos registros em 1880, revelou nesta sexta-feira um esperado relatório divulgado pela Agência Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos. Dezembro também marcou uma temperatura média na superfície da Terra e dos oceanos sem precedentes nos últimos 134 anos para este período do ano, acrescentou a NOAA.
Para o ano, a temperatura média se situa entre 0,69°c (1,24°F) acima do média do século XX, superando as marcas prévias de 2005 e 2010, de 0,04°C (0,07°F). O relatório da agência disse que o recorde de aquecimento se propagou pelo mundo.
Entre as regiões do mundo onde foram registrados recordes de calor estão a Rússia, o oeste do Alasca, o ocidente dos Estados Unidos, algumas zonas da América do Sul, parte do litoral australiana, norte da África e quase toda a Europa. A agência disse ainda que as medições realizadas pela Nasa de forma independente chegam às mesmas conclusões.
fonte JC
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Benefícios do INSS acima do salário mínimo sobem abaixo do IPCA
Benefícios do INSS acima do salário mínimo sobem abaixo do IPCA
R
Foto: Fotos Públicas
Enquanto a inflação oficial subiu 6,41% em 2014, os benefícios do INSS para quem ganha acima de um salário mínimo foram reajustados a 6,23%. Uma perda real de 0.18 ponto percentual no poder de compra desses beneficiários.O percentual de aumento dos benefícios foi publicado nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União. A diferença se dá porque o índice oficial de inflação é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), enquanto o utilizado pelo INSS é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Quem recebe R$ 1.500, por exemplo, terá reajuste de R$ 93,45. Se o índice fosse o IPCA, esse valor seria de R$ 96,15. Para quem recebe R$ 3.500, o aumento será de R$ 218,05, enquanto, pelo IPCA, seria de R$ 224,35.
Para quem recebe benefício de um salário mínimo, o valor recebeu o reajuste dado à remuneração, de 8,8% a partir deste mês - saindo de R$ 724 para R$ 788.
fonte jc
Liberdade de Expressão
Liberdade de Expressão
Liberdade de imprensa: comunicar e criar idéias através de notícias.
Liberdade de informação: combinação da liberdade de expressão com a liberdade de imprensa.
A liberdade de expressão é diferente da liberdade de imprensa, constitui um conceito mais amplo. Costuma dar conceito de que as pessoas se auto-limitam ou censuram a si mesmas.
“A Assembléia Legislativa decretou, o Governo mandou executar e o jornal oficial publicou a lei número 8510 de 16 de Maio de 2006, que declara o 1° de Setembro como o Dia da Liberdade de Expressão”. Afirmou o jornalista Armando Vargas Araya.
Como dado curioso, adiciona que, “este dia corresponde a data de aniversário do doutor José Maria Castro Madriz, célebre famoso desde o século XIX como “campeão da garantia da emissão do pensamento” (pelo Dr. Pedro Maria de León-Páez) e desde começos do século XX como “fundador da liberdade da expressão editorial em Costa Rica” (pelo Dr. Antônio Zambrana)”. Sem esquecer claro, que foi o primeiro presidente da Costa Rica, mais conhecido como o Fundador da República.
Mas mais que comemorar datas, este é um tema de suma importância para todos, já que nos situa em uma realidade na qual me atreveria chamar de “a crônica de uma morte crítica anunciada”. Sem critério próprio seremos facilmente manipulados por vocês já sabem quem:
“O objetivo principal de nosso governo secreto é debilitar o pensamento público mediante a crítica. Devemos fazer-lhes perder o hábito de pensar, porque a reflexão gera oposição”. Protocolo dos Sábios de Sião VII.
Em Costa Rica, só 100 pessoas das 4.5 milhões que a habitam, aproximadamente, participam em páginas de opinião em meios de comunicação massivas (imprensa escrita principalmente). Enquanto que na Europa, supostamente existem conselhos editoriais democratizados, onde os cidadãos participam na decisão do que publicar e do que não.
Uma das desculpas que mencionam os mesmos professores universitários (da Universidade de Costa Rica, invadida por comunistas) é a da formação deficiente e supérflua dos jornalistas, que segundo Alberto Cañas, professor, escritor famoso, entre outros, é membro também do Partido Ação Cidadã (socialista moderado) “conhecem de tudo, mas muito pouco, devem se aprofundar”.
Historicamente, o termo da liberdade de expressão surgiu depois da Revolução Francesa (1789-1799) e consiste em promover e manifestar o pensamento e a consciência sem repressão. Mas olhemos à origem, aquele evento onde os princípios ditados pelos sionistas (liberdade, igualdade e fraternidade), ganharam força e fizeram com que através dos anos o ser humano perdesse a noção do conceito da liberdade ao contradizê-los com os outros dois e desse como resultado a libertinagem. Por isto, a cautela ao empregar este direito deve ser máxima, sem nos privar dele.
A imprensa desenvolve o processo da informação. É um negócio, portanto defende os interesses de seus acionistas ou donos. Mas a informação é objetiva, enquanto que a opinião é subjetiva, portanto não deveria receber atenção.
Portanto, a imprensa conta com o controle sobre o que informa, já que lança mensagens unidirecionais e há pouca ou nula avaliação. A reação contra a mensagem é omitida e se converte em passividade nos leitores.
“Já o projeto mundial se aproxima aos fins propostos anteriormente. Para conseguir seu sucesso total, precisamos convencer os governos dos gentios mediante o que, vulgarmente, se chama opinião pública. O critério popular foi organizado por nós mediante a imprensa: esta grande potência se encontra em nossas mãos em sua quase totalidade”. Protocolo dos Sábios de Sião VII.
Meios específicos expõem pontos específicos, o que pensa determinado grupo (Os donos. Como outro dado curioso, é importante destacar que o atual presidente Oscar Arias, conta com ações do jornal A NAÇÃO). O recomendável seria então ler vários meios. Mas nenhum admite seus interesses, o que não estaria mal. Mas no fundo, sua intenção é projetar neutralidade, coisa que não existe, e tendem a criar confusões. Outra característica é que se dedicam a desqualificar os rivais.
“A literatura e o jornalismo são os meios educativos mais importantes. Por isso, nosso governo será o proprietário da maioria dos jornais. Assim, a influência perniciosa da imprensa particular ficará neutralizada e obteremos uma autoridade enorme sobre o público. Se autorizamos a publicação de dez jornais, fundaremos trinta dos nossos”.
Protocolo dos Sábios de Sião XII.
José Figueres (Dom Pepe, quem liderou as forças do Exército de Libertação Nacional que triunfaram na guerra civil de 48) uma vez disse: “É melhor fundar um meio de comunicação do que um partido político”.
Mas a informação mais importante é difícil de encontrar nos meios comerciais.
“Em todos os tempos, tanto os povos como os indivíduos tomaram as palavras como realidades; ficam satisfeitos com a aparência das coisas e raramente se ocupam em observar se as promessas relativas à vida social foram cumpridas ou não: Por tal, nossas instituições possuirão uma bela fachada que fale convincentemente do que e quanto contribuíram ao progresso.”
Protocolo dos Sábios de Sião VII.
Retomando-se da seleção de diversas fontes de informação, soma-se como amplo meio a internet. Simplesmente, para fazer uso eficiente das opções que hoje se têm, é importante realizar uma tese e uma antítese para tirar suas próprias conclusões.
Se assim fosse, a falta de cidadãos críticos que preferem a info light não seria uma preocupação a mais. O processo de informação não torna público os direitos do povo e não há consciência de que existe um direito constitucional que nos permite exigir qualidade.
Outra causa poderia ser a de que os cidadãos preferem ler coisas supérfluas para evitar a realidade. Como por exemplo, se acredita que a pobreza se mantém estável, em 20%, quando nos anos 80 atingia esta mesma cifra. Situação absurda.
A passividade civil pelo controle da imprensa é o principal desafio para a liberdade de expressão. Devemos ser solidários e valentes em defesa própria.
fonte :http://www.nuevorden.net/portugues/b_909.html
Assinar:
Postagens (Atom)